domingo, 2 de outubro de 2016

Waffle Light da Vovó


Queridos leitores,

Obrigada pela paciência! Já havia prometido há tempos colocar um ritmo nos meus "posts", mas a minha re-organização está levando mais tempo do que o previsto. (:/) Planejo testar mais receitas neste mês, ainda porque o marido fará aniversário em breve e teremos convidados para nos ajudar nos testes. :)

Bom, este é um fim-de-semana prolongado, pois na segunda-feira teremos aqui o Feriado da Reunificação Alemã. Por isso mesmo, nada como um chazinho especial com waffles quentinhos para relaxar e curtir o feriadão. 

Como vocês sabem, desde que adquiri uma máquina de waffles, tenho testado aqui várias receitas. Posso dizer que é surpreendente a diferença das texturas e dos sabores das diversas receitas que fiz até hoje. Repito-as ocasionalmente no meu dia-a-dia, mas quando testo uma nova tenho que mostrar para vocês, claro! 

A receita de hoje pode ser em comparação às outras, um pouco mais detalhada, mas vale a pena! Desta vez as claras são batidas em neve e acrescentadas ao final, o que dá uma textura incrível aos waffles! Ficaram muito bons, mas não são doces, ou seja, vocês podem escolher a cobertura de sua preferência! Quem está focado na alimentação light, pode comê-los puros, mas eu não resisto em cobrí-los com manteiga e mel.  No entanto esta massa é tão neutra, que  podem ser até servidos com cremes salgados ou frios fatiados. Quem quiser a massa doce bem definida deve dobrar a quantidade de açúcar.

WAFFLE LIGHT DA VOVÓ
Fonte: Chefkoch.de (usuária: nini_Jen)
Rendimento: 8 Waffles

Ingredientes:
250 ml de leite
2 ovos
40 gr. de açúcar
1 pitada de sal
1/2 col. de chá de casca de limão
180 gr. farinha de trigo
1 col. de chá de fermento químico


Instruções:
Separe as claras das gemas, reserve as gemas e bata as claras em neve. Reserve as claras em neve. Num recipiente, misture a farinha com o fermento e reserve.

Em outro recipiente, bata as gemas e o açúcar até formar uma massa clara, junte a casca de limão e a pitgada de sal. Junte agora alternadamente um pouco da farinha e um pouco do leite, sempre misturando bem entre as adições e terminando com a farinha. Agora desligue a batedeira e misture manualmente as claras em neve à massa, delicadamente  com movimentos de cima para baixo, até que a toda a massa pareça aerada. Pronto!

Prepare os waffles conforme as instruções de sua máquina.

Bom apetite!

P.S.: Estes waffles não levam óleo na massa e pode ser que grudem em algumas máquinas, principalmente naquelas que não têm Teflon. Por isso não esqueçam de pincelar um pouco de óleo quando a máquina já estiver quente, antes de fazer o primeiro waffle e se preciso pincelar ocasionalmente, caso comecem a grudar. Eu pincelei a máquina só uma vez, mesmo com o Teflon e deu muito certo.










2 comentários:

  1. Andrea, achei essa massa ótima, tb gostei da quantidade. Eu tenho uma máquina e a receita que vem é grande. Essa colher de chá deve ser o fermento, não é?
    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yolanda!

      Puxa, obrigada pela correção! :) Esta massa é bem legal, você vai gostar! Se experimentar me conte a sua opinião.

      Bjs

      Andréa

      Excluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin