domingo, 12 de janeiro de 2014

Shopping, shopping.


Feliz Ano Novo caros leitores!

Ando um pouco atrasada aqui, porque a passagem de ano foi cheia de atividades para mim. Não assei nada e ainda por cima o fato de ser presenteada com tantos chocolates e doces natalinos acabaram me deixando sem inspiração para assar algum bolo.

Achei que seria bacana para começar este ano de 2014, apresentar aqui dois produtos por mim desconhecidos até então. O Wikingerbrot (literalmente "Pão dos Vinkings"), que encontrei num supermercado em Hamburgo, lembra um cream-cracker alongado e tem uma textura mais dura  No entanto tem um gosto próprio  e delicioso mesmo puro e acho que ficaria perfeito para servir com pastinhas. Ele é feito com fermento natural e farinha de centeio. O segundo produto comprei na Ikea( a maior loja de móveis  e produtos para casa do mundo), é uma mistura para pão-multigrão, contendo farinha de trigo e de centeio, farelo de trigo e de centeio, sementes de gira-sol e de linhaça. A mistura já contém fermento e é só adicionar  600 ml de água morna e proceder normalmente a maneira básica de fazer pães. Rende um pão do tamanho de uma forma para Bolo Inglês. O preço é fantástico, apenas €1,50! Estou curiosissima para assá-lo e vocês todos saberão aqui o resultado.

Bem fico aqui por hoje, já agradecendo as visitas! Um feliz, saudável e criativo ano de 2014 para todos vocês!


Andréa


5 comentários:

  1. Eu gosto destes pães de centeio, quer do seco, tipo bolacha, quer dos de semente. Esse dos vikings também encontro no IKEA, com formato redondo, 30cm de diâmetro, com um buraco no meio, acho que é um formato tradicional que serviria para manter num pau, nos navios. Dura bastante tempo, meses, se tiver fechado. No Lidl aqui também há, em formato bem mais pequeno e retangular, simples ou com sementes de sésamo em cima. Bom para manter na gaveta e ir comendo quando se está no pc.

    Bom ano.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea... Te desejo um ótimo 2014 também , tudo de bom pra vc.
    Aqui em terras brasileiras , não encontramos este tipo de composto pra preparar o pão integral do jeito que vcs encontram aí...que pena...tem algum tipo bem basiquinho de pão integral , mas não com todos estes grãos...se eu estiver errada , e alguém souber , por favor me escrevam..porque adoro pães e é super prático encontrar mistura pronta.
    Adoro sempre suas receitas , pois além de práticas , são deliciosas...
    Fica aqui o meu abraço , te desejando muita paz , amor, alegria, saúde, fé e esperança em Deus...porque só Ele pra nos sustentar nos dias bons e dias maus não é mesmo.
    Abraços
    Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Regina! Eu também acho muito prático estas misturas já prontas, porque as sementes e grãos comprados separadamente sai caro e além disso fica muita sobra. Agora, se há esse tipo de produto no Brasil eu não sei... talvez em São Paulo, onde a variedade da área gastronômica é muito grande.

      Um grande abraço,

      Andréa

      Excluir
  3. Achei fantástica esta mistura ´para pão da IKEA!!! E o preço então... rss Bom 2014 Andrea! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oii Deia,
    Feliz Ano Novo!!!
    Que 2014 venha trazendo saúde, paz, felicidades e realizações :)

    Interessante e com certeza saboroso esse pão Viking. Vc que é fã de pão...rsrsrS
    E essa mistura pra pão da Ikea que facilidade heim!!

    Beijosss
    Dri <3

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin