Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

Compras da Semana



Oi gente! Eu sou louca por geléias e isso desde criança! Minha mãe costumava comprar Geléia de Mocotó, porque dizia que era mais saudável, mas depois descobri as geléias cremosas e aí sim, começou o vício... hehehe  Quando morava no Brasil costumava comprar também algumas geléias importadas, que na sua maioria vinham da Dinamarca ou Reino Unido. Eram caríssimas, mas de vez em quando eu me dava de presente esse luxo.

Já na Alemanha a coisa é diferente. Há geléias deliciosas para todos os gostos! Algumas pessoas andam até reclamando, que hoje em dia há tanta mistura de sabores, que até ficou mais difícil encontrar os mais tradicionais. Há geléias bem baratas que são também deliciosas, mas tem que prová-las até achar as menos doces, pois elas têm pouca quantidade de frutas. Fico com as de preço médio e descobri agora uma marca de geléias ôrgânicas no Lidl que gosto muito.

Posso dizer conheço bem as geléias daqui, sejam elas de sabores tradicionais e as misturas mais comuns de sabores. Fiquei então surpresa por achar esta com um nome enigmático: Apfelkraut. Comprei imediatamente, claro! ;-) Chegando em casa fui pesquisar e achei que é uma geléia tradicional da Região da Renânia usada não só no pão, mas também como importante ingrediente de algumas receitas daquela região. Na primeira impressão a aparência escura do produto me lembrava o que via nas receitas americanas de uma geléia chamada de "Apple Butter". No entanto esta aqui era uma mistura de maçãs e pêras!

 Apfelkraut 450 gr. €1,29 no Aldi

Bom hoje eu experimentei e posso dizer: quase caí para trás! Tem gosto marmelo! Além disso, tem uma pontinha de gosto de melado também... Enfim sabores irresistíveis para mim e que trás muitas lembranças, é óbvio. Esse produto está sendo vendido temporariamente no Aldi, que comercializa só marcas próprias, mas vi na internet que há outras marcas disponíveis nos supermercados comuns. Não deixem de experimentar! Um abraço!





4 comentários:

  1. Hum...adoro geleia,e tenho certeza de ai vc encontra varias e cada uma melhor que a outra...sortuda voce,mas nao posso reclamar muito,aqui tambem temos um variedade enorme delas...inclusive uma colega de trabalho de meu esposo faz pra vender,umas misturas super exoticasmumas boas outras nem tanto,mas sao diferentes e saborosas...

    Beijinhos

    Sharon

    ResponderExcluir
  2. Deve ser maravilhosa!
    Eu não sou tão intusiasta da coisa kkkkkk. As marcas nacionais daqui não são de boa qualidade. Muito doce, um pouco azeda e pouca fruta. As importadas são outra coisa...beeeemmmm mais gostosas!
    Você é sortuda mesmo :)

    beijosssss
    Dri :)

    ResponderExcluir
  3. A semana passada esse doce esteve aqui no Aldi, vi no folheto e fui lá para comprar porque gosto de doce de pêra e de maçã e este seria uma mistura. Comprei outras coisas, mas só quando cheguei a casa reparei que não comprei o doce. Afinal era bom :(

    ResponderExcluir
  4. Eu tb sou louca por geléias e gosto muito de fazer as minhas, qdo posso e dá.
    E sinto falta das minhas compras nos supermercados italianos, cheios de coisas baratas e deliciosas como tb das minhas idas ao Lidl onde comprava, mais que tudo, TANTA tranqueira! rss Por aqui eu encontrei uma geléia que se chama St.Paul, feita em São Caetano do Sul, que não deve nada para a Dalfour, além de ter um preço mais que justo. A de laranja é algo!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin