domingo, 9 de setembro de 2012

Compras da Semana

Será que alguém adivinhou o que é esta bebida aqui? Quem disse Guaraná, acertou! Sim, esse é o refrigerante feito de guaraná encontrado na Alemanha! Não é a primeira vez que o compro, e não pode faltar quando faço reunião de amigos aqui em casa. O engraçado é que esta bebida sempre surpreeende!

Fiquei um bom tempo só tomando o Kicos, que só fui mesmo notar um pouco a diferença dos guaranás Brasilieiros quando bebi depois de um tempo o  guaraná da Antártica. Em comparação, o Kicos é menos doce, tem menos charope, ou seja, é mais "aguadinho", mas também é mais gasoso, o que o torna uma bebida bem refrescante. Eu o acho delicioso, na medida certa.

O problema todo é encontrá-lo para comprar. No passado era vedido irregularmente numa loja de bebidas não muito longe de onde morava. Aí desapareceu por uns tempos. Depois fui encontrá-lo no supermercado Irma Aktiv e atualmente é vendido também  numa lojinha bem pertinho daqui de casa, para a minha sorte! Agora posso comprá-lo espontaneamente quando vou à padaria, não é o máximo?

Guaraná Kikos 700ml   € 0,79


Acima uma foto detalhada do rótulo, que à primeira vista lembra um pouco um anúncio antigo, mas os detalhes são um pouco bizarros... hahaha  Talvez seja porque seja vendido quase que como uma bebida "energética". O rótulo diz "refriegerante com cafeína", e também "a bebida que dá um chute(de energia)". A cada garrafa de guaraná comprada, €0,1 vai para um projeto na América Latina. Qual, não é explicado.  Quem mora aqui na Alemanha já conhece a bebida certamente, mas se tem alguém que ainda não experimentou, não perca, é muito bom!

Abraços!







4 comentários:

  1. Pena que não cheguei experimentá-lo :(
    Os outros refrigerantes que provei eu adorei! Principalmente os sabores que não tem por aqui :)

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui fã de refrigerantes e, menos ainda de guaraná, apesar de gostar muito de refresco com feito com ele, que tem um gosto tipo agridoce bem interessante.
    Mas é uma coisa interessante qdo encontramos algo que nos dá aquela sensação de familiaridade, não é mm?
    Como qdo eu compro os sucos de goiaba, ingleses, perto de casa, lá na Itália.rss
    Bom proveito Andrea!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia eu também tomo refrigerante raramente. Quando bate a vontade, tomo o que aqui é conhecido como Apfelschole, um refrigerante de maçã ou o guaraná, quando estou saudosa... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os refrigerantes daí são beeeemmm mais gostosos que os daqui ;)

      Excluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin