quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Compras da Semana


Esta semana eu finalmente matei a curiosidade e comprei para experimentar o que chamam aqui de "Pêssego chato de polpa branca".  Não há um nome especial para esse pêssego, que é novidade por essas bandas desde o Verão passado, proveniente da Espanha. Sou um pouco desconfiada e por conta disso ontem comprei só duas unidades, um mais maduro e outro mais firme, no supermercado Lidl. Já vi em outros supermercados também, com preços parecidos.

A primeira impressão deste pêssego é um pouco intrigante e interessante mas o melhor ainda está por vir! Comi o mais maduro em temperatura ambiente e o sabor me pegou de surpresa! Tem gosto de pêssego, mas é mais doce, mais intensivo e com uma nota "floral" no sabor. Interessantíssimo é que a polpa clara não dá pistas do que esperar, o caroço também é bem menor que os dos pêssegos normais e muito vermelho. 

Pêssego chato de polpa branca. Lidl €2,49 o Kilo

Resolvi então tirar a foto do que estava mais firme e ao partir a polpa dei um pedaço para o marido provar. Ele não é fã de frutas e são poucas que consegue comer,  por isso qual foi a minha surpresa ao ouví-lo comentar que o pêssego era mesmo muito bom. Provei também e achei o sabor ainda ótimo, mas o mais maduro é mais delicioso! Isso claro, é uma questão também de gosto. Uma tia minha gosta de pêssegos firmes e menos doces, eu já gosto dos mais doces e macios. Estou planejando voltar lá amanhã e comprar desta vez uma boa quantidade, afinal está fazendo calor e não há coisa melhor do que comer frutas nesses dias, não é? Então gente, alguém aí já provou esta pêssego?



10 comentários:

  1. Um pouquinho como eu: bon, bonito, barato :D

    ResponderExcluir
  2. Não sei essa qualidade de pêssego, mas tem um por aqui que tem a casca "peludinha". Vc vai rir, mas tenho um nervoso danado de morder kkkkkkk. Por isso prefiro a fruta em calda :)

    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.... nunca soube desta dua fobia! Esse pêssego também é "peludinho" e tem a casca grossa, mas é simples de removê-la. O processo é o mesmo que se faz para tirar a pele do tomate: Coloque água para ferver e ao lado uma tijela de água fria. Mergulhe um pêssego na água fervente por alguns segundos(varia de acordo com o estado de maturidade do pêssego), retire com a ajuda de uma escumadeira e jogue-o na água fria. Repita com cada um dos pêssegos. A pele se soltará depois facilmente.

      Bjs

      Excluir
    2. Sei que é importante comer casca de fruta, mas pêssego não dá! kkkkkkkk
      Adorei a dica, vou fazer da próxima vez :)
      Beijossss

      Excluir
  3. Andrea, por aqui creio que não tenham importado essa qualidade ainda, mas além de muito bonito, parece saboroso!Adoro a casca peludinha!rs,
    Tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Por aqui também aparece à venda com a designação "Pêssego paraguaio". Nunca experimentei pois o preço não é convidativo e achava que a polpa branca teria pouco sabor. Agora vou olhar para eles com outra cara ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de publicar o post fui pesquisar e descobri que aqui na Alemanha o pêssego também é conhecido como "Pessego de Vinheiro" ou "Pêssego das Montanhas", porque as árvores são plantadas entre os vinheiros para que estes fiquem debaixo de sombras. O uso desses pessegueiros para essa prática ocorre na Espanha e na França.

      Excluir
  5. Andrea, este pessego nós sempre compramos qdo estamos em nossa casa na Itália, e ver isto me deu uma saudade danada de lá...
    Cada pessego, cada tomate, cada figo! Ai...
    Morda por mim, com gosto! rss
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea, adoro este pessego, sou do interior de Sao paulo, e conheco como pessego do paraguai, tenho dois pés do amarelo comum mais por causa do calor nao produz muito , mas a florada ...é sempre um espetáculo. Amo teu blog, nao suma nunca tá ?

    ResponderExcluir
  7. Tenho 47 unidades de pêssego Chato plantados no Brasil e a expectativa é que esteja produzindo no 2 semestre de 2016, caso tenham interesse na compra, deixe o e-mail para contato futuro.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin