quarta-feira, 25 de julho de 2012

Compras da semana


Olha só que surpresa o que encontrei no supermercado: Mate! A bebida feita com Mate tostado é encontrada em todas as praias cariocas, e eu como toda carioca, adoro Mate gelado e se possível com um pouquinho de suco de limão, o que torna a bebida ainda mais refrescante! No Inverno Carioca, gostava de fazer um Mate mais concentrado e misturar ao leite quente... hummm, que delícia!  No passado minha mãe mandava uma caixa de Mate tostado para mim, mas depois que descobri uma loja aqui na cidade, especializada em produtos portugueses e espanhóis, então compro por lá sempre que preciso. Já servi em uma reunião de amigos e o apresentei como o "iced tea brasileiro". Fez um tremendo sucesso! :)

Rio Mate: refrigerante feito à base de extrato de Mate tostado.  Garafa de 500 ml €0,76 + €0,25 de depósito (pela garrafa PET- que pode ser retornada).


Sendo assim, eu jamais iria resistir em provar esta bebida nova que apareceu no supermercado, apesar do preço um tanto caro, se comparado à outras bebidas vendidas aqui. Cheguei em casa e fui logo colocando a bebida no congelador para que ficasse logo bem gelada. Tirei quase no ponto de congelar, bebi e... que decepção! De "original" não tem nada, porque é na verdade uma bebida gasosa, um refrigerante, não um chá gelado!  Lembra o nosso guaraná, porque o sabor do mate não sobressai, então fica aquele gosto que não se sabe bem do que se trata. Na Alemanha existem uns refrigerantes chamados "Krauterlemonade", que são refrigerantes à base de chá de ervas  e são até mais gostosos do que este aí. Nota 10 para a embalagem e nota 4 para o conteúdo.

Abaixo está a informação do conteúdo que vem na embalagem:


Ingredientes: água mineral natural, açúcar invertido, o ácido carbônico, ácido cítrico, aroma natural, extrato de mate, cafeína, corante caramelo sulfito de amônia.

Conteúdo em 100 ml:
Calorias 101kJ (24kcal)
Proteína <0,1 g
Os hidratos de carbono 5,7 g
dos quais açúcares 5,6 g
Gordura <0,1 g
Fibre <0,1 g
0,002 g de sódio
Beijos e até breve!

9 comentários:

  1. Oi Andrea,

    postei o link pra esse post la na pagina do meu blog no facebook. Se quiser depois ver se vai dar "discussao" passa la :)

    www.facebook.com/na.alemanha.tem

    Que mercado era?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel! Obrigada por linkar meu post! Eu achei o meu no supermercado "Aktiv Irma", que é comum aqui na Região Norte. Em outras regiões parece que ele tem cooperação com os supermercados EDEKA. Vou acrescentar mais informações ao texto agora.

      Bjs,

      Excluir
    2. Esse mercado eu nao conheco, acho que em HH nao tem. Mas uma amiga minha falou o mesmo que voce, que é horrivel. Prefiro fazer eu mesma meu chazinho como vc falou que faz :)

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Deia!
    Puxa achei a garrafinha tão linda! Até mais bonitinha do que a nossa com o tradicional Leão na frente rsrsrs
    Uma pena que o gosto não é do tradicional matte, mas valeu a intenção :)
    Aqui nas praias do Rio, depois de anos de proibição pela vigilância sanitária, eles voltaram a vendê-los naqueles galões...sabor puro da nossa infância na praia do Leblon...

    Beijossssss

    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia ótima! Então não posso deixar passar na minha próxima visita!

      Bjs

      Excluir
    2. Com certeza! E acompanhado de Biscoito Globo :)
      Bjsss

      Excluir
  3. Andrea, adoro mate gelado com limão e batido...uma delícia mesmo e quente com leite também!Pena que o gosto desse que encontrou é ruim...;(
    Uma ótima quinta para vc!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de mate bem fresco batido com algum sumo de limão. Tenho sempre uma caixinha de mate leão no armário. Já foi mais fácil achar por aqui, este veio mesmo do brasil.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Andrea...
    Neste nosso afã em encontrar delícias típicas da terrinha acabamos, às vzs, levando gato por lebre, não é mm?
    Mas o que vale é a "alegria" da esperança que sentimos antes da desilusão que temos ao experimentar as gororobas todas que levamos para casa. Hihihi!
    Bjs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin