sexta-feira, 1 de junho de 2012

Utensilio exótico.


Com certeza para alguns leitores esse untensílio não é nada exótico! :) Para muitos, como eu quando o vi pela primeira vez, um enigma...  Para quê serviria? Tenho agora que contar a minha estorinha. :)

Há uns três anos atrás uma amiga de um curso que fiz há tempos iria voltar para o país de origem: o Japão. Ela convidou alguns amigos para uma aula de como fazer Sushi no seu apartamento e depois haveria a degustação. Tudo ficou lindo e na hora da degustação, de repente meu olho bateu nessa "garrafinha" que estava sobre a mesa. Ela foi a primeira a servir-se do conteúdo e aí descobrei que  era uma garrafinha para molho shoyo! Fiquei encantada! Resolvi não dizer nada, porque ela estava de mudança e poderia espontaneamente querer presenteá-lo, o que me deixaria sem-graça. 

 Porta-shoyo em cerâmica. Garrafinha 8cm x 7 cm. Prato 10 cm de diâmetro.

E agora? O que fazer com essa essa necessidade imediata de ter esse porta-shoyo, mesmo sabendo que  raramente teria a oportunidade de usá-lo? Lembrei então, que em Bremen havia uma loja com produtos japoneses! Só tinha estado lá uma vez rapidamente, mas havia notado que ofereciam um pouquinho de tudo, inclusive potes e "aparelhos de jantar". Não era uma loja barata, mas também eles não vendiam bujingangas. Assim, logo quando tive a oportunidade de ir ao centro de Bremen, fui à loja e fiquei "namorando" os diversos modelos e cores expostos. Todos eram feitos à mão, lindíssimos, e com diversos acabamentos:  alguns brilhantes, outros foscos, alguns lisos, outros com pinturas formando estampas, muitas vezes abstratas. Fiquei entre o branco fosco e o preto brilhante e por fim, escolhi o branco, por causa dos meus pratos e aparelhos, que têm o branco como base. Ele fica na minha vitrine e quando alguém o vê sempre pergunta para o que serve. :)  


Beijos e até a próxima!














6 comentários:

  1. Olá Domingas!
    Descobri o seu blog nos meus passeios de blog em blog, e a palavra Alemanha atraiu-me para aqui, é que o meu filho emigrou para Hamburgo em Abril. Assim achei alguma afinidade. Hei-de voltar com mais tempo e visitar o seu blog. Um Abraço. SE quiser passar pelo meu, é bem vinda, mas ele ainda é pequenino.

    ResponderExcluir
  2. Oi Deia,
    Achei exótico sim e uma gracinha :)
    Adoro comida Japonesa e por consequência molho shoyo. E esse utensílio é muito mais fofo que a garrafinha.

    Beijosss e bom fim de semana ;)

    ResponderExcluir
  3. Andrea, eu tbm não conhecia, muito gracioso!também me apaixono por coisinhas assim!rs,
    Ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andrea,

    Adorei seu blog! Moro no Acre e também tenho um blog de culinária, chamado www.mesanafloresta.blogspot.com, faça uma visita, vou adorar!

    Abraços,

    Patrycia

    ResponderExcluir
  5. Shoyu é um tempero que usamos frequentemente, nunca pensei em usar um utensilio chique pra ele rss. É muito lindo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Hihihi!
    Andrea, se vc frequentasse os multíssimos restaurantes japoneses de São Paulo, ou mm só o comércio lá do bairro da Liberdade, veria uma enormidade destes, todos diferentes e bem baratinhos.
    Bem gracinha este seu!
    Bjs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin