quinta-feira, 21 de junho de 2012

Compras da semana: Mini-maçãs a pedidos!

Olha as mini-maçãs aqui! :)  Elas são um pouqinho maiores do que cerejas! Lindinhas, não? Só tem um porém: eu não as achei gostosas saídas da lata! São meio durinhas e tem ainda umas sementinhas brancas no centro. No entanto, depois de mais cozidinhas dentro do bolo elas ficaram com aroma e sabor normais de maçãs e muito gostosas. Como eu contei anteriormente eu vi a lata me entusiasmei, coloquei no carrinho de compras e nem li nada, apenas vi que era baratinho e levei, já com a idéia do bolo na cabeça.

 Mini-maçãs em calda. Lata tem 425g com líquido. Preço €0,99

Quando cheguei em casa, fui ler o rótulo e tudo o mais e descobri que era fabricação chinesa. A princípio fiquei um pouco desconfiada, porque recebemos muitas porcarias chinesas, mas o supermercado que comprei é muito bom e só tem coisas de qualidade. Achei também que como iria assá-las no bolo, não seria problema. Compraria também para colocar numa compota, porque ficaria bacana como um elemento decorativo.

Um abraço e até breve!

Andréa


8 comentários:

  1. Oi Deia,
    Que lindinhas! E são mini mesmo kkkkk
    Agora fique de olho pq num País com mais de 2000 tipos de maçãs, deve ter alguma produção dessas minis maçãs!

    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi na feira, mas já vi arbustos com as maçãs aqui sim!

      Excluir
  2. que coisa mais linda!!!amei conhecer ..bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Ah... veja só!
    Eu nem tinha começado a ler este seu post e pensei comigo: isto bem parece coisa dos japoneses...
    E não é que eu quase acertei?! rss rss
    Pode até pecar pelo sabor, mas que é uma gracinha, lá isto é!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu já vi várias vezes essas maçãzinhas nas árvores aqui na Alemanha! Elas crescem em arbustos baixinhos e em alguns lugares esses arbustos delimitam jardins que dão para as ruas! Nunca colhi porque achava que não eram comestíveis! Hahaha

      Excluir
  4. São tão fofas essas maçãs! pena que nunca vi á venda

    ResponderExcluir
  5. Andrea, são apaixonantes...amei!Vou procurar por aqui, embora duvide que vá encontar!E o bolo postado antes deve ter ficado delicioso, adoro bolos com frutas!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Cristina respondendo a questão do bolo. Sim, ficou muito delicioso, mas achei ele no dia seguinte um pouquinho ressecado. Realmente tem pouca gordura, mas acho que uma solução seria diminuir a quantidade de maizena. Vou colocar da próxima vez só 50 gramas. Essa massa é excelente também para ser usada com outras frutinhas substituindo as maças.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin