quarta-feira, 2 de maio de 2012

Meu utensílio de cozinha preferido.


Queridos leitores, vocês têm um utensílio de cozinha preferido? Bom, eu tenho um já faz tempo e, apesar de nem usá-lo tanto assim, é um objeto que tenho bastante carinho.


Vocês se perguntam o que é este pratinho aí da foto, mas provavelmente alguns já sabem do que se trata: é um ralador de noz-moscada! Uma amiga me trouxe de uma viagem ao Sul da França há vários anos atrás e foi bom, porque eu não tinha nenhum em casa! Aqui na Alemanha os raladores de noz-moscada são feitos de metal, bem pequenos e muitas vezes imitando o formato dos raladores grandes. Há alguns mais sofisticados, em forma de tubo com lugar para guardar a noz dentro, como este aqui. Mas o que adoro no meu ralador é o fato de ele ser também um objeto decorativo, que foi feito e pintado à mão e isso dá a ele um toque especial, sem falar que, como quase todas as coisas artesanais, carrega si também uma energia boa.


ralador de noz-moscada 11 cm de diâmetro
ralador de noz-moscada em cerâmica, 11 cm de diâmetro
 

Antes de ter o ralador, eu costumava comprar a noz- moscada já em pó, mas para quem nunca experimentou ralar a noz na hora, eu aconselho que experimentem o quanto antes! Faz uma grande diferença, seja no aroma, ou na intensidade do sabor picante, que o pó jamais alcançará! 

Qual é o seu utensílio favorito?

8 comentários:

  1. Que lindo! Se vc não diz para que serve eu nunca iria imaginar. Parece mesmo um enfeite rss. Eu acabo ralando com os dentinhos da faca de serrinha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que lindinho! Eu achando que era um pratinho rsrsrs
    Eu adoro utensílios de cozinha. Mas vou ver o meu preferido e te conto depois :)

    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea, que lindo o visual do blog, gostei!
    Achei super diferente esse ralador, parece um prato chique!

    ResponderExcluir
  4. Gozado vc falar que o seu utensílio de cozinha preferido é o seu ralador de noz moscada frances...
    Pq o meu tb é o meu ralador de noz moscada frances que eu comprei, há alguns anos, lá no supermercado do Bon Marché, aquele fica na rive gauche, acredita?
    Só que o meu se parece com um moedor de pimenta de manivela. E me arrependo de não ter comprado mais pois é MUITO bom!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, que coincidêndia bacana! Nunca vi este moedor como o seu, mas imagino sim, como ele seja. Comprar coisas em dobro não é o meu forte e acabo depois me arrependendo também! Voce me fez lembrar de um descascador suíço que sem querer joguei fora, junto com cascas de batata. Agora não o encontro mais aqui em lugar nenhum... E não foi caro...

      Excluir
    2. Chiii Andréa...!
      Se vc visse o meu estoque de coisas de cozinha...
      Este moedor eu só vi lá no Bon Marché mm, e na época me custou só 5 francos, era baratinho de tudo!
      Enfim... Eu quase sempre compro em dobro, pois este é um problema de se ter duas casas e ser do signo de virgem, tb. rss Seja lá na Itália, que aqui, pego dois, para poder ter as mms coisas nos dois lugares. Mm se isto atrapalhe um tantinho a minha bagagem... rss
      Bjs!

      Excluir
  5. Uau!! Adorei o teu ralador, nunca vi nada igual :)

    Gostei muito de conhecer o teu cantinho

    Bj e Boa semana!

    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin