sexta-feira, 18 de maio de 2012

Compras da semana:

 Mais uma compra inusitada esta semana! Primeiramente tenho que explicar aqui que o mês de Maio representa a abertura de temporada de churrasco que se estende até o final do Verão. Ontem foi Dia da Ascenção, feriado nacional e tradicionalmente dia de se comer churrascos e grelhados no país. 

Como toda véspera de feriado, na quarta-feira o supermercado estava cheio. Escolhemos ir ao Lidl porque conhecemos bem os produtos que eles oferecem e assim poderíamos terminar mais rapidamente as compras. Chegando lá observei que eles estavam oferecendo esta semana, produtos gregos. Desde há alguns anos, os supermercados daqui fazem ofertas especiais de produtos importados e assim temos "Semana Americana", "Semana Espanhola", "Semana Mexicana", "Semana Francesa", etc. Os produtos são  exclusivos para essas ofertas e não fazem parte dos produtos comunmente oferecidos pelo supermercado.

O queijo Halloumi oferecido, diz a embalagem vem de Chipre e  é especialmente feito para ser grelhado! Tem em sua composição queijo de vaca, cabra e cordeiro, além de ser aromatizado com folhas de menta. Eu já havia comido queijo grelhado antes, mas não este e estava curiosíssima.

 Queijo Halloumi da Ilha de Chipre 225 gramas  €2,49

Dividimos o queijo ao meio formando dois pedaços grandes com mais ou menos 1,5 cm de espessura e colocamos diretamente na chapa. Grelhamos dos dois lados. Gente, valeu a pena, porque é delicioso! Ele não derrete, fica com uma casquinha durinha e por dentro muito macio, mas ainda consistente. É um perfeito substituto para um bife grelhado, por exemplo. O gosto é espetacular, não sei descrever, talvez um gosto de leite intenso, muito diferente do que eu já havia provado, mas quase salgado.  Gostamos tanto que iremos comprar mais um e gardaremos para o próximo churrasco! ;)

Sei que no Brasil há o Queijo Coalho, que é muito popular, mas nunca comi.

Alguém aí ficaria tentada como eu a comprar este queijo? O precinho também é bom não é?

Um grande beijo e até breve!




6 comentários:

  1. Oi Deia,
    Essa promoção da semana dos importados é um luxo né? aii que invejinha kkkk
    Olha esse queijo lembra mesmo o coalho! Moreninho por fora e macio por dentro. Aqui tb são vendidos nas prais :)

    Beijoss,
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto desse queijo e assado com legumes é ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Andréa, vc nem me fale de queijo grelhado que eu me recordo da Scamorza que nós fazemos na lareira de nossa casa lá na Itália...
    Quando eu vou ao supermercado Lidl, mais que comida, eu fico comprando coisas para a cozinha ou, até, outras utilidades tais como uma lente para filatelia e trabalhos manuais, toda articulável, que se prende à mesa de trabalho. rss rss
    Falando nestas coisas, coloquei lá no meu blog a foto do meu moedor de noz moscada, que eu comentei, ok?
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço Scarmoza... vou dar uma pesquisada! :) Ah, nem fale, o Lidl tem mesmo muitas coisinhas bacanas nas promoções!

      Bjs

      Excluir
  4. Acredita que ainda não provei o queijo coalho? E olha que quando estava no Japão tinha a maior vontade de provar.rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emília, eu também nunca provei... rsrs Mas descrevi o gosto desse queijo Haloumi para a minha irmã e ela disse que deve ser parecido.

      Bjs

      Excluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin