terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Müsli Rollchen


Estou atrasadíssima para este post! Apesar disso, achei que valia a pena dividir esta receita excelente com vocês! Uma amiga veio visitar-me para o chá e sendo ela uma fã de bolos e afins, resolvi tentar uma novidade e quem sabe, surpreendê-la.

Os "Rollchen", são pãezinhos doces ou salgados, que apesar de imitarem o formato dos Croissants, são feitos com difentes tipos de massas. Esses são feitos com uma massa base de queijo quark e óleo.  O musli na massa me deixou curiosíssima e deu um toque realmente especial ao doce. Eu segui exatamente a receita, somente não salpiquei musli por cima. A massa é facílima de ser manuseada e pode ser aberta até com as mãos. Eles são bem docinhos, sem serem enjoativos. Excelentes para acompanhar o chá, ou cafezinho e também uma boa opção para o lanche ou piquenique. Quem quiser deixá-los bem doces, uma idéia seria uma cobertura açucarada ou de chocolate. Bom apetite e boa semana para todos!

MÜSLI ROLLCHEN
Fonte: Dr. Oetker Vitalis Musli
Rendimento: 12 Rollchen

Ingredientes:
300 gr. de farinha de trigo
3 col. de chá rasas de fermento químico
100 gr. de musli de frutas (ou outro de sua preferência)
50 gr. de açúcar
1 clara
125 gr. de queijo Quark magro
100 ml de leite
100 ml de óleo 
musli para salpicar (opcional)

Para pincelar:
1 gema 
2 col. de sopa de leite

Instruções:
Pré-aqueça o forno à 180°C (forno convencional). Prepare um tabuleiro untado ou forre-o com papel manteiga. Reserve-o.

Numa vasilha, misturar a farinha e o fermento. Reserve-os.  Se feito à mão proceder como se faz para massa para pães. Já com ajuda da máquina, usar o garfo para pães quando for misturar a massa. Numa outra vasilha, misturar todos os ingredientes e amassá-los em baixa velocidade. Ir acrescentando a mistura da farinha aos poucos, agora aumente um pouco a velocidade, até formar uma massa homogênea. Não amasse demais, ou a massa grudará. Polvilhe-a levemente e farinha e deite-a numa superfície enfarinhada. Abra com aa mãos ou rolo (a massa é um pouco mole), um disco de cerca de 45 cm. Divida o disco em 12 triângulos e enrole cada um começando pelo lado mais largo até a ponta.  Salpique-os com musli(opcional) e coloque-os no tabuleiro preparado. Pincele com a mistura da gema e leite e leve para assar por cerca de 18 minutos ou até ficarem douradinhos.  Sirva-os mornos ou em temperatura ambiente. Bom apetite!

7 comentários:

  1. Parecem muito bons. Não conhecia estes bolinhos :)

    ResponderExcluir
  2. A minha mãe fazia uma receita parecida(não levava o muesli), mas ela perdeu o cadernhino com as receitas, vou levar esta receita para experimentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Massa que leva queijo sempre é boa! Aii adorei ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Andrea, adoro receitas de pãezinhos em geral e estes estão bem diferentes...estou levando, obrigada!
    Bj...

    ResponderExcluir
  5. que delícia,adorei o seu blog beijos

    ResponderExcluir
  6. Huuuum...
    Esta sua receita esta com a maior cara de ser boa pq me lembrou um pãozinho de minuto daqueles especiais!
    Fiquei curiosa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ficaram lindos, pedindo uma xícara de café, num lugar bem tranquilo...
    Bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin