terça-feira, 16 de agosto de 2011

O bolo mais fácil do mundo!


Queridos amigos,

Tirei umas férias forçadas do Dia de Domingas e nem avisei, não é? Foi porque recebi visitas queridas do Brasil e me enrolei toda aqui para os preparativos e assim nem deu tempo de avisá-los. Durante todas essas semanas só consegui fazer um bolo, acreditam? E isso só aconteceu para apresentar a minha família os famosos mirtilos, mas apesar da receita ter até agradado, não me entusiasmou a publicá-la. Enfim, passeei bastante me diverti, cansei , descansei e agora aqui estou eu de volta! :)

O "bolo mais fácil do mundo" é uma receita que minha mãe aprendeu quando eu era ainda adolescente. Não sei nem onde ela a conseguiu, mas o sucesso lá em casa foi imediato! Apesar de fácil, eu como toda típica adolescente, nunca me prontifiquei a fazê-lo. Isso só foi acontecer anos mais tarde quando fui visitar uma amiga em Londres e assim anotei para fazer uma supresa por lá. Agora minha mãe trouxe consigo um caderninho que eu tinha há muitos anos com minhas receitas preferidas anotadas. E eu que já havia até me esquecido da existência deste caderno, fiquei feliz em tê-lo de volta! Lá estão até umas receitas que consegui com tias e primas.

Queria muito fazer algo do caderninho e escolhi este bolo, porque estou um pouco atarefada com a volta ao dia-a-dia, e a receita é muito prática. O nome do bolo eu recriei, já que é uma característica do brasileiro usar leite condensado em tudo o que é doce! :) Cuidado se você é formiguinha como eu ou tem crianças! Há um sério perigo de vício! :D Um abraço e até a próxima semana!
BOLO DE CÔCO BRASILEIRINHO
Fonte: mãe
Rendimento: forma de 22 cm

Ingredientes:
100 gr. de manteiga ou margarina derretida
3 ovos (usei grandes)
1 lata de leite condensado
1 col. de sopa(rasa) de fermento químico
100 gr. de côco ralado seco
gotas de baunilha (opcional)

Instruções:

Pré-aqueça o forno à 170ºC. Unte a forma a ser utilizada. Se for um refratário, só untar com margarina.

Misture todos os ingredientes muito bem (se quiser bata no liquidificador). Despeje na forma e leve para assar até dourar, por cerca de 30 minutos. Faça o teste do palito, deligue o forno e deixe-o esfriar lá dentro, para não murchar muito. Bom apetite!

10 comentários:

  1. Hummmmm... acompanhado de leite condensado e côco... não tem como não ficar uma delícia, né?!
    Adoro receitas facinhas, esta está anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É realmente um bolo bem fácil de fazer. Pouco ingredientes, só suja uma taça e o sabor deve ser fantástico pois ou fã de coco com leite condensado ;)
    Acho que valeu esperar a tua ausência :D

    ResponderExcluir
  3. senti sua falta sim..mas..foi por otima causa né?receber familia é tudo de bom..amei sua receita..bjus

    ResponderExcluir
  4. Gosto de bolos assim, fáceis e práticos. Bjs. felicidades. Anotei.

    ResponderExcluir
  5. Andrea, este danado de bolo tem a maior cara de bom, sabia? Quase que parece que tem cheiro, até.
    E vc tem razão qdo diz que as receitas de doce no Brasil tem sempre que ter leite condensado, nossa...rss
    Uma overdose mm.
    Mas nada que não de para a gente contornar e adaptar, não é mm?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Adoro o coco, já fiz bolo com leite condensado mas sem ovos :)

    ResponderExcluir
  7. Que beleza fácil e com certeza um bolo delicioso só pela foto dá para imaginar o sabor, depois volto para continuar lendo a suas delícias bjs1

    ResponderExcluir
  8. Aaaii deu saudades do bolo de mirtilos....kkk
    Eu também não lembrava mais desse bolo, mas é delicioso...hummmm

    Beijosss!!

    ResponderExcluir
  9. Fica com um creminho embaixo né!?
    Que tentação!
    Super fácil mesmo, vou ver se faço logo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Delícia, eu não conhecia esse bolo não, anotadíssimo para fazer logo logo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin