domingo, 20 de fevereiro de 2011

Waffles Macios de Marzipan

Oi queridos amigos e leitores! Sabe que ontem recebi visitas e nem assim consegui fazer um bolo? A solução foi comprar na padaria aqui perto. Fiquei um pouco chateada por ter que fazer isso, mas até que o bolo da padaria estava muito gostoso. Sobrou um pedacinho para o brunch e assim resolvi fazer algo mais rápido para o nosso lanche de hoje.

Eu sou fã de marzipan! Uma explicação para quem não conhece o produto: trata-se de uma pasta de amêndoas moídas, que tem a consistência de uma "massinha colorida" com que as crianças brincam. Pode-se estirá-la com um rolo e usá-la para coberetura de bolos, usá-la como recheio, pode-se colorí-la com corantes para fazer esculturas cosmestíves, etc. Algumas vezes também encontramos, como neste caso, o marzipan sendo dissolvido na massa para alguma massa básica. Para aqueles que não são fãs, esqueça esta receita, pois meu marido a odiou! Hahaha! Eu achei-a deliciosa e farei mais vezes, quando tiver algum fã por perto, assim aprecia-se até melhor, não é? Bem, a característica destes waffles é que são macios e devem ser feitos de modo a não ficarem muito escuros, para que o gosto torrado não encubra o gosto do marzipan. Não modifiquei nada à receita original, mas no futuro adicionaria uma colherzinha rasa de fermento, para dar uma textura mais crocante à superfície.

Esta é uma ótima receita também para quem recebe uma visita inesperada, ou para fazer com crianças! Um grande beijo e boa semana!

WAFFLES MACIOS DE MARZIPAN
Fonte: Chefkoch
Rendimento: 8 waffles

Ingredientes:
200 gr. de marzipan
300 ml de leite
2 ovos
50 gr. de açúcar
200 gr. de farinha
1 pitada de sal

Instruções:
Primeiramente dissolva o marzipan no leite no método desejado. Eu esquentei ligeiramente o marzipan no microondas para amolecê-lo. e dissolvi no leite morno. Misture com a ajuda de um garfo ou batedor de ferro. Ainda terá algumas bolinhas, mas isso não importa. Acrescente o ovo, bata bem. Misture a farinha, o açúcar e o sal(aqui, se quiserem colocar um pouquinho de fermento, mas não coloquei). Junte essa mistura sempre batendo até obter uma massa homogênea. Use-as conforme as instruções da sua máquina para waffle. Sirva com geléias, mel, frutas, compotas, chantilly, sorvetes, etc. Bom apetite!

12 comentários:

  1. As vezes não temos tempo par nada. A correria do dia-a-dia não é fácil.
    O aspecto dos waffles e a foto ficaram lindos!
    Quanto ao paladar só experimentando.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos. Realmente a falta de tempo é cada vez maior.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho dois pacotes desta pasta que eu trouxe la do Tirol: e acredito que ja fizeram aniversario...! rss
    Tb eu não sou la muito fã do gosto forte das amendoas, mm devendo admitir que a-ma-va os palitinhos de fósforo que a velha Kopenhagen fazia com esta pasta.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Tenho marzipan aqui em casa para usar mas ainda não fiz nada. Waffles também não vou fazer porque falta-me a máquina mas adorei o aspecto :)

    ResponderExcluir
  5. Deve ter ficado uma delícia !!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Tambem me queixo do mesmo o tempo às vezes é nosso inimigo...
    mas mesmo assim deste a volta ao problema e resultou bem. Parabens

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. bom dia,

    gostei muito do seu blog e pelo que li... e nada melhor que o vinho para acompanhar as refeições bem preparadas...

    Peço-lhe um um favor, que coloque o link do nosso blog no seu site para que as pessoas também possam conhecer mais sobre vinho...

    Forte abraço
    http://vinho-umritmodevida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Uma delícia, ficaram lindos!!

    bjs,
    Andréa..

    ResponderExcluir
  9. Olá, blogueiro(a)!

    Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
    Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.comVocê também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaudeObrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  10. Waffle de marzipan! :O Deve ter ficado uma coisa, não? Gostei da ideia, vou tentar com farinha de amêndoas! :D

    ResponderExcluir
  11. Gostei da receita, anotei e já experimentei. Ficaram bons e desapareceram depressa. Experimentei com e sem fermento mas não achei diferença, apenas que ficaram bons :)

    ResponderExcluir
  12. Andrea: nao é que vc ainda esta comendo waffles, por todo este tempo, n'é...?
    Tudo bem com vc?
    Bjs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin