sábado, 20 de novembro de 2010

Waffles of Insane Greatness!



Sim, vocês estão olhando para o meu lanche de hoje(sábado)! Calma, eu normalmente não como tanto assim, mas hoje meu dia foi um pouco diferente e, o café-da-manhã (pequeno almoço) saiu um pouco mais tarde. Em consequência, resolvi pular o almoço e fazer um lanche mais reforçado. Eu tinha planejado fazer uns pãezinhos, mas o tempo passou e ficou tarde para tal, então fui à busca de uma nova receita para waffles, pois já fazia tempo que minha máquina estava parada. Encontrei muitas opções bacanas, mas esta receita me chamou a atenção por ter sido já feita e elogiada em muitos blogs! Eu mudei um pouquinho só, porque achei a massa um tanto líquida, pelo menos para a minha máquina de waffles, mas vou colocar as duas opções e aí vocês decidem, certo? Estes waffles ficaram geniais!

Agora para quem ficou curioso, com o nome e não soube traduzir, a receita chama-se mesmo "Waffles of insane greatness", ou "waffles de grandeza insana", se é que dá para entender... Enfim, um waffle que fica torradinho por fora e macio por dentro na medida certa! Para acompanhar, cozinhei levemente umas pêras com um pouquinho de margarina, salpiquei açúcar e cardamomo... e foi um casamento perfeito de sabores! A quantidade é ótima para duas pessoas! Para uma família ou festa, deverá ser duplicada ou triplicada.

Um conselho para aqueles que comentam sempre, chateados por não ter a máquina para waffle: sei que ela no Brasil é mais cara, mas em Portugal, tenho certeza que encontra-se por preço baixo no Lidl. Se comprarem a máquina, não percam tempo com experimentações, façam primeiro esta receita aqui! Bom domingo!

WAFFLES DE GRANDEZA INSANA (WIG) com pêras ao cardamomo
Rendimento: 5 waffles na minha máquina (varia, pelo tipo de máquina)
Minha fonte: Living Eventfully

Ingredientes secos:
3/4 de xíc. * farinha de trigo
1/4 de xíc. (eu coloquei 3/4) de amido de milho (maizena ou outro)
1/2 col. de chá de fermento químico
1/4 de col. de chá de bicarbonato
1/4 de col. de chá de sal
1 e 1/2 col. de sopa de açúcar

Ingredientes líquidos:
1/2 xíc. de leite
1/2 xíc. de leitelho*
1/3 de xíc. de óleo vegetal
1 ovo
baunilha à gosto (usei açúcar baunilhado)

*Xícara = 240 ml
**Leitelho: para substituí-lo, use a mesma quantidade de leite com 1/2 colher de chá de vinagre ou suco de limão. Deixe descansar 5 minutos antes de usá-lo.

Instruções:
Junte todos os ingredientes secos num recipiente e misture. Num outro recipiente, misture os ingredientes líquidos. Agora vá derramando lentamente a mistura líquida na mistura seca e batendo ao mesmo tempo com a ajuda de um batedor de arame. Deixe a massa descansar por 30 minutos. Depois de passado este tempo, esquente a máquina para waffles e siga as intruções de uso. Uma dica: coloque um pouquinho mais da massa do que costuma na máquina, para que eles saiam perfeitos. Sirva-os imediatamente! Acompanhamentos: açúcar de confeiteiro, chantilly, compota, frutas frescas, geléias, mel e manteiga, etc. Bom apetite!

10 comentários:

  1. Muito apetitosas que ficaram...por acaso não tenho essa máquina, não por não poder, mas porque acho que em querendo fazer panquecas pode-se fazer na máquina de crepes o aspecto está claro que não é o mesmo!
    De qualquer maneira adorei a receita...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tenho esta maquinha. Procurei no Walmart e não achei. Vou ter que procurar em outro lugar.
    Adoro waffles! Além de lindos, são deliciosos!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro e ando sempre à procura de receitas novas. Ficaram muito bonitos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Andrea, é uma coincidencia vc postar estes waffles, qdo eu estou como louca procurando uma maquininha desta para poder usar uma das suas receitas...
    Tinha visto um da Clatronic, sò que acabaram e nem vejo mais aqueles, tipo antigos, de ferro mm.
    Uma dificuldade! rss
    Mas vou ficar olhando estes seus, com um tisquinho de inveja...
    Hihihi!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Andrea, seus waffles ficam com um formato lindo! Adorei! Vou experimentar a sua versão na próxima vez que colocar minha máquina para esquentar! bjss e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Tenho que providenciar logo uma maquininha dessa...
    Adorei a receita das peras.
    Beijão.
    Dri.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, também não tenho máquina de wafles, acho essas massinhas genias!
    Se não me engano, no www.shoptime.com.br é possível encontrar por um preço justo.

    ResponderExcluir
  8. A minha máquina tem fases em que está parada, mas por agora está numa de não parar, lol
    Ainda hoje fiz 20 e tantos waffles para o lanche/jantar (hoje foi feriado aqui) mas segui uma receita simples para poder saborear os recheios.
    Esta se dizes que vale a pena, então será para o fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz e amei, foi a melhor receita que fiz até hoje, disparada!!
    Galera, seguinte, vou confessar eu faço na sanduicheira, e fica bom também, a diferença é que na maquina de waffle ela fica mais crocante, mas fica bom do mesmo jeito.
    Amei a receita
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. estava procurando uma receita e encontrei a sua, vou testar....bjus,adorei teu blog.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin