sábado, 3 de julho de 2010

Waffles Crocantes da Cynthia Barcomi

Olha eu aqui de volta! Estou sumida, porque falta tempo e também o clima não tem contribuído muito para quem gosta de passar o tempo na cozinha. Aqui está um calor anormal e até eu estou sofrendo! Com todo este calor, meus planos foram por água abaixo e decidi não usar o forno por estes dias. Resolvi então fazer uma receita do livro que ganhei da Cynthia Barcomi e que já citei em um post anteriormente.

Estes waffles são facílimos de serem feitos e o resultado fica bem diferente das outras receitas que publiquei por aqui. Eles ficam com uma casquinha crocante! São para serem consumidos imediatamente, pois depois de frios tornam-se um pouco duros, na minha opinião. Experimentem serví-los com morangos e chantilly! A combinação fica divina!

A gente se encontra aqui na próxima semana para cantar parabéns para a Domingas, está bem? Um abraço!

WAFFLES CROCANTES
Fonte: Cynthia Barcomi
Rendimento: 8 waffles

Ingredientes:
Secos:
280 gr. de farinha de trigo
1 Col. de sopa de fermento químico
15 gr. de açúcar
1/4 col. de chá de sal

Fluídos:
2 ovos, batidos
250 ml de leite
3 col. de sopa de óleo ou 45 gr. de manteiga derretida


Instruções:
Num vasilhame grande, misturar todos os ingredientes secos. Num outro vasilhame, misturar os ingredientes fluídos. Misturar de uma só vez os dois ingredientes, até que se forme uma massa molhada. Não mexa muito. Caso a massa fique muito encorpada (varia de acordo com o tamanho dos ovos e da qualidade da farinha), coloque um pouquinho mais de leite.

Esquente a máquina de waffles e siga as intruções adequadas para preparar os waffles.

Bom apetite!

11 comentários:

  1. Ficaram muito bons!
    Quando der, quero comprar uma maquinha destas, pois adoro waffles tb.
    Aqui o calor está de matar. O único jeito de aguentar e com ar condicionado.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro waffles e crocantes são os melhores.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Deia,
    Waffle crocante e com um melzinho...ai ai
    Bjs.
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Põe anormal nisso. Está tanto calor que o corpo todo dói!!! Nunca comi waffles mas consigo imaginar uma à minha frente com uma bola de gelado por cima :)

    ResponderExcluir
  5. Waffles é minha perdição,adoro, para um lanche vai muito bem.
    Edilia

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,

    O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

    Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

    Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

    Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

    Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


    Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


    Atentamente,

    Octávio
    Ptitchef.com

    ResponderExcluir
  7. Andrea, vc tem razao: calor e forno nao combinam. rss
    E eu tb nao tenho cozinhado quase nada, pq estou à base de saladas e sorvetes...
    Sabe, estava ja ensaiando fazer a ultima receita de waffles que vc tinha postado, tempo faz.
    Mas, aqui, nao tenho a maquina para faz-los e deveria comprar uma.
    Francamente, qual das receitas vc recomendaria?
    Pq eu gosto MUITO daqueles que comia ali na Holanda.
    Enfim...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Parabens !!!!
    E Muito obrigada por colocar aqui receitas tao gostosas....
    Adoro seu blog...
    beijao e boa semana
    Tschüssssssss

    ResponderExcluir
  9. Waffles, gosto sempre de experimentar novas receitas.
    Vou experimentar.
    Por aqui o calor tem apertado, mas ainda consigo lidar com ele, isto é, ainda tenho ligado o forno, lol

    ResponderExcluir
  10. Perfeita a receita!!!

    ResponderExcluir
  11. Esta receita é ótima! Eu já experimentei pelo menos umas 3 outras, mas essa foi a mais crocante e fácil.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin