sábado, 17 de julho de 2010

Finalmente gelado e de iogurte!

Sinceramente, este Verão aqui no Hemisfério Norte está de matar! Passei novamente o post da semana passada, sem falar que nem comemorei o aniversário do blog! Não estou usando forno para nada e ando comprando muitos sorvetes, comendo grelhados, tudo muito simplezinho e rápido. No momento o calor deu uma pequena pausa e corri para cozinha para fazer algo que, de tão fácil, até criancinha faz! Eu adoro sorvetes com base de iogurte, então por que não tentar, pela primeira vez, fazer algo assim? Mas o congelador estava cheio e não havia lugar suficiente para a minha sorveteira... então decidi-me fazer um sorvetes no palito, conhecido no Rio como picolés. O problema é que eu nunca comprei a forma para fazê-los e aí tive que improvisar, o que aliás, adoro! Uns clics aqui e outros ali, consegui uma receitinha bacana e dicas para poder improvisar as formas! E aí está o resultado! Agora não paro mais! :)

Ah, esta semana estou com mais tempo e irei visitá-los e também responder perguntinhas dos últimos posts. Beijão!


PICOLÉS DE IOGURTE E FRUTAS
Fonte: Cooks.comRendimento: 4 picolés de mais ou menos 120ml

Ingredientes:
240 ml de iogurte natural
120 ml de suco de frutas concentrado (usei maracujá)
50 a 100 gr. de frutas picadas (usei cereja)
1 colher de sopa de mel* ou mais se quiser mais doce
1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)

para as forminhas usei:
4 copos descartáveis pequenos
4 colheres descartáveis, ou palitos para sorvete
4 pedaços de papel alumínio

*pode usar também açúcar, mas para isso misture e deixe descansando uns minutinhos para que se dissolva.


Instruções:

Corte as frutas em pedaços bem pequenos e reserve. Numa outra vasilha, misture todos os outros ingredientes. Coloque um pouquinho das frutas picadas no fundo de cada copinho, divita a mistura do iogurte em porções iguais e depois junte o restante da fruta. Faça um furo no meio do pedaço de papel alumínio, por onde o cabo da colher irá passar. Disponha a colher no meio do copo e feche as bordas do papel alumínio. Coloque os copinhos num tabuleiro e leve-os ao para o congelador por cerca de 6 horas. Pronto! Para serví-los, molhe o lado de fora do copo sob a água corrente morna, para que soltem do copo. Bom apetite!

8 comentários:

  1. Bem rápidos.
    Eu por acaso tenho um conjunto de 6 formas de gelado (picolé) há anos mas posso dizer, envergonhado, que nunca usei :(
    Mas deste-me agora uma boa ideia para estes dias e para os garotos que começam as férias.

    ResponderExcluir
  2. São uma delícia e com este calor é o que sabe bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fácil mesmo!
    Por aqui está friozinho, mas quem resiste a uma delícia dessa?
    Beijão.
    Dri.

    ResponderExcluir
  4. É uma sugestão que fica mesmo muito boa. Eu já andei experimentando em forminhas de picolé para crianças.
    Assim que der, vou comprar umas melhores para fazer uns picolés decentes.
    Aqui tb está muito quente e só penso em coisas realmente bem refrescantes.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  5. Hum hum...
    Esta faço amanha mm!
    Estou fazendo, todo dia, smoothie de frutas com iogurt e suco, entao mudo a cara da coisa e vario um pouco. rss
    Sabe que ja tive destas forminhas de picolé mas nunca usei?
    E ja da um tempo eu estava mm pensando em recomprar...
    Bjs, Andrea!

    ResponderExcluir
  6. Tenho iogurte para usar e quero ver se faço sorvete com ele. Também não tenho forma de picolés mas ando atenta a ver se arranjo uma :) Na falta dela, posso sempre fazer como tu!

    ResponderExcluir
  7. Andrea, eu esqueci de lhe dizer que, um dia e nao sei qdo, tb vou tentar fazer e postar, uma receita de frozen yogurt, que deve estar em algum canto aqui em casa. rss
    Dai, se eu achar como fazer aquela farofinha ali do América, para acompanhar, acredito que terei um troço. Hihihihi!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Mais resfrescante que esse picolé só dois desses!!rss
    Beijinhos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin