domingo, 14 de fevereiro de 2010

Uma receita nova para waffles e um presentinho!



Alô queridos leitores,

Olha eu aqui com outra receita para vocês! Eu sei, já não faz muito tempo, que coloquei uma receita para waffles no "Domingas", mas desde então tenho testado muitas outras! Ainda mais, porque no momento estou sem tempo para os bolos e coisas mais complicadas e os waffles têm sido a substituição! ;) Ah, esta é ótimo, pois há dicas para substituir o leitelho. Eu usei o produto local, o queijo Quark, que diluí com um pouco de leite para ficar com consistência mais rala. O resultado são waffles mais elásticos e húmidos, mas que mantêm a crocância por fora. Uma delícia e também estes são muito rápidos de se fazer!

E sabe o que mais? Já havia planejado oferecer uma lembrancinha para um de vocês, em comemoração às 100.000 visitas e hoje, como é o Dia de São Valentim, ou Valentine Day, cai certinho! O Valentine Day é, pelo menos na Grã-Bretanha, o momento de presentear não só os namorados e maridos, mas também pessoas queridas. Então aí vai: os primeiros vinte comentários participarão do sorteio do presente! O sorteio será daquele tipo nada professional, feito com a ajuda do marido! :) Boa sorte!

WAFFLE PRÁTICO
Fonte: Smitten Kitchen(Livro do Mark Bittman)
Rendimento: 16 waffles

Ingredientes:
2 xícaras* de farinha de trigo
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
1 1/2 colheres de bicarbonato
1 e 3/4 de xícara de leitelho, leite azedo, creme azedo, iogurte ou quark**
2 ovos, separados (não separei)
4 colheres de sopa de manteiga derretida(fria)
baunilha à gosto

* xícara = 240 ml
**Leite azedo / creme azedo - para cada xícara, 1 colher de sopa de vinagre. Descansar por 10 minutos antes de utilizá-lo.
Iogurte - diluir com meia xícara de leite.
Quark - diluir com cerca de três-quartos de xícara de leite.

Instruções:

Misture todos os ingredientes secos. Reserve. Num outro recipiente, misture o leitelho (ou o substituto) com as gemas, a manteiga e a baunilha. Adicione agora os ingredientes secos e misture até formar uma massa homogênea.Reserve. Bata as claras em neve até formar picos(essa parte eu pulei, pois misturei os ovos inteiro. Deu certo). Adicione delicadamente à massa. Use esta massa conforme às direções do sua máquina para waffle. Bom apetite!

19 comentários:

  1. Hmmmmmm......lecker....que delicia.....
    Regina
    rarsb2112@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro waffels....tenho a maquina mas nunca consegui uma receita boa de massa...agora vou fazer...obrigada pelas receitas maravilhosas q vc deixa aqui pra nós...beijos...
    Aimee R.Bardella
    aimeebardella@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Bem, agora com máquina nova está imparável. Imagino a alegria, igual à de uma criança quando recebe um brinquedo no natal, lol
    :)
    Tenho também feito novas receitas de waffles, algumas não valem a pena postar, mas já aprovei 2 novas. Esta semana comprei uma revista semanal de culinária com meia dúzia de novas receitas. Ainda não as testei, mas a próxima que colocarei no blog é de waffles belgas.
    Bom resto de dia de S. Valentim, mas dias como este deveriam ser comemorados o ano todo. Adianto já um bom Carnaval também.

    ResponderExcluir
  4. Andrea ficou super apetitoso. Eu adoro waffles e como não tenho a maquina, comprei uns congelados.
    Nem se compara aos preparados em casa, mas quem não tem cão caça com gato, né?
    Obrigada pela visita e convite. Cá estou! Será que cheguei a tempo?
    Um beijo e Happy Valentine's! :)

    ResponderExcluir
  5. Oba Deia!!
    O que é gostoso, pode ser repetido !! Ainda mais com direito a sorteio...
    Feliz dia dos namorados e um ótimo carnaval pra você!!!!
    Beijos.
    Dri

    ResponderExcluir
  6. Tudo que leve quark eu adoro!
    Já fiz do género com quark e ficaram uma maravilha, por isso esta ficam muito boas de certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andrea,
    Farei esses wffles, com certeza, já tô indo copiar a receita.

    Beijinho e boa semana.

    (Ah, vou me incluir também entre os seguiodres do blog)

    ResponderExcluir
  8. Menina, que delícia de waffle! Pena que eu não tenho uma forma pra fazer, fiquei com vontade...
    Que legal alcançar a marca dos 100.000! Aqui eu aprendi uma deliciosa e sempre repetida receita de pão pra hamburguer, entre outras, claro!
    Parabéns... kisss^^

    ResponderExcluir
  9. amiga..que delicia!!!de waflles!!!amei!!!suas dicas e receitas são sempre uma certeza de boas receitas!..e amei participar de seu sorteio!bjus...meu email:
    ilianebrasileiro@terra.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca provei waffles. Tenho muita curiosidade, acho que devem ser deliciosos :) Eu comento sempre o blog, seja para ganhar ou não he he

    ResponderExcluir
  11. Adorei a receita da massa. Não é nada fácil encontrar receitas de waffles que fiquem crocantes por fora. Delícia!!


    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Andrea...li uma vez aqui no seu blog q vc gostaria de ter uma receita de rosquinha q vc comprava qdo criança...eu tenho uma ótima...se vc quiser testar , me escreva..sou de SP, e adoro suas receitas...ja fiz varias e sao otimas...meu email..
    rarsb2112@gmail.com
    beijos
    Regina

    ResponderExcluir
  13. Oi Andrea! Os waffles ficaram lindos!! E parabéns por tantas visitas, é muito bom sentir que um simples hobby está ajudando de alguma forma outras pessoas, nem que seja só na cozinha rss!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de agradecer as receitas deliciosas e deixar o convite para visitar-nos e ser membro de nosso grupo de amigos

    www.llealenglishcourse.blogspot.com

    Parabens pelo Blog

    LLEAL

    ResponderExcluir
  15. Oi de novo!!
    Esqueci de parabeniza-la pelo sucesso do Domingas com mais de 100.000 visitas !!

    Beijos :)
    Dri

    ResponderExcluir
  16. Pois é Andréa, por causa destes seus waffles, eu até ja comecei a "fuçar", qdo saio por ai, para ver se acho uma maquinha bacana para tb eu poder fazer os meus!
    Antigamente eu tinha uma da GE, que acabou nao ficando comigo, mas que era MUITO boa, enfim.
    Pq com uma geleia feita em casa ou um bom mel, nem quero pensar...!hihihi
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Será que posso participar 2 vezes, lol
    Estive a fazer uns waffles que em breve aparecerão no blog, assim, que o meu tempo der!

    ResponderExcluir
  18. Essa foi a melhor massa de waffles que eu já fiz !! E olha que eu já testei muitas.
    Ela fica sequinha como uma certa crocância, mesmo se você colocar muita massa na waffeira ela não vaza e o sabor é ótimo !!!
    Parabéns e obrigada !!! =)))

    ResponderExcluir
  19. achei a receita ótima estou indo para a cozinha para por em pratica depois dou a minha nota.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin