sábado, 23 de janeiro de 2010

Gourmet Waffle


Há alguns dias atrás, entrei numa loja de eletrônicos para comprar algo muito diferente, quando os meus olhos encontraram uma ótima oferta para uma máquina de waffle. Já venho há anos querendo uma, mas pensando na falta de espaço nos meus armários, acabava desistindo da idéia. O Renato, do blog Pão, Bolos e Cia já publicou várias receitas legais e é um pouco culpado por eu ter comprado esta máquina! :) Apesar disso, estou aqui oferecendo uma receita diferente das que ele já publicou, para também dar a minha contribuição, mas vou tentar todas as outras também, claro, e o mais breve possível! O legal de se servir waffles é que se pode montar uma mesa com acompanhamentos variados, que podem tanto agradar as crianças, quanto aos adultos! O meu acompanhamento preferido é mel com manteiga... hummm. Amanhã tem mais waffle aqui em casa!

GOURMET WAFFLE
Fonte: baseada no livro " Das neue Küchenlexicon"
Rendimento: 10 waffles (redondos)

Ingredientes:
125 gr. de manteiga amolecida
5 ovos
125 gr. de farinha de trigo
1 col. de chá de fermento químico
2 col. de sopa de açúcar baunilhado (2 pacotinhos)
1 col. de chá de casca de limão ralada (opcional)
250 ml de creme de leite (Portugal: natas)

Instruções:

Separar os claras das gemas. Bater as claras em neve com uma pitada de sal e reservar. Num recipiente pequeno, misturar a farinha, o fermento, o açúcar e a casca de limão e reservar. Num outro recipiente, bater a manteiga com as gemas até formar um creme claro. Juntar alternadamente a farinha e o creme de leite. Quando a massa se tornar homogênea, juntar delicadamente as claras em neve. Pronto!

Aqueça a sua máquina de waffles e siga os procedimentos normais. Para cada waffle, precisei de 2 colheres e meia da massa. Sirva ainda quente com: geléias, mel, manteiga, nuttela, chocolate granualdo, açúcar de confeiteiro, sorvetes e compotas.

Bom apetite e um bom fim-de-semana!

7 comentários:

  1. Tb adoro waffles e estou louca para comprar a maquina. O problema e onde colocar, mais uma tralha, hehe.
    Eu gosto com mel ou geleia.
    E incrivel que tem muitas receitas diferentes: Uma para cada dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu queria uma maquina dessas mas ainda não consegui comprar. É que eu nunca provei waffles e tenho muita vontade, estes teus ficaram com um aspecto delicioso :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro waffle! Com nutella então...é meu preferido!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. eheh
    foi hoje o nosso pequeno almoço...
    adoramos.beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola, Andrea!
    Com esta sua receita espero nao ter mais saudade dos lindos waffles la da Holanda!
    Sò fica me faltando mm a maquininha para faze-los...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Andrea:

    Gostei muito do seu blog, que descobri por acaso andando na net.

    Gostaria de convidá-la para visitar o meu, que é sobre coleção de xícaras.
    Deixe lá o seu comentário sobre conteúdo, está bem?
    Espero que possamos nos falar mais vezes.
    Abraço

    Irene Macedo Jardim

    ResponderExcluir
  7. Bem, não tenho tido tempo nem de visitar os blogs amigos. E deparo com algo de que sou responsável. Espero que me desculpes pela tua compra :)
    Mas a culpada és mesmo tu, de gostares de coisas gostosas.
    Vou anotar a receita.
    E sabem tão bem ao pequeno-almoço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin