sábado, 15 de novembro de 2008

O Sabor Fácil do Milho: Cornmeal Biscuits

Tinha um monte de estorinhas para contar hoje aqui, mas nada se refere à receita que decidi postar! Ela foi feita um pouco... vamos dizer, espontaneamente! Era um experimento, já que o marido estava com uma fominha à tarde e ele não é fã de bolos. Ficou tão gostoso que resolvi dividir esta maravilha com vocês! Eu estava com um pouquinho de tempo e resolvi visitar os blogs preferidos e outros também, para ver o que eu havia perdido. Andei lendo uns jornais, aí surgiu como que do nada esta receita no arquivo do NYT. Tinha todos os ingredientes em casa, adoooro o gostinho do milho e, o melhor, eles prometiam que seria muito rápido o preparo. Me convenci!
Bom, primeiramente, para quem não sabe, biscuits nos EUA, são pãeszinhos geralmente salgados, que são feitos com fermento para bolos. Algumas massas são mais encorpadas, para serem abertas com o rolo, mas esta aqui é mole e necessita de um tabuleirinho, ou aros, o que os deixariam mais chiques, claro. Tradicionalmente fazem acompanhamentos de assados e legumes, quando não se serve nenhum outro carboidrato(batata, arroz, massa). O bacana é que se pode colocar a cobertura desejada, como por exemplo, queijo, bacon, conserva de pimenta, etc. Eu usei queijo em pedacinhos e salpiquei com pimenta calabresa seca! Ficou bárbaro e o gosto de milho... hummmm! A massa rendeu seis quadrados e acho que serviria 3 pessoas, pois comer um só é impossível! Mas cuidado, pois os quadradinhos satisfazem bastante!
Um abraço e boa semana à todos!

CORNMEAL BISCUITS
(Pãeszinhos salgados de fubá)

Ingredientes:
3/4 (três quartos) de copo* de farinha de trigo
1/3(um terço) de copo de fubá(usei o grosso)
2 colheres de chá de fermento em pó para bolos
2 colheres de sopa, rasas, de açúcar
1 pitada de sal
4 colheres de sopa de manteiga, gelada
1 ovo
150 ml de iogurte ou leitelho
Cobertura: o que combinar com o gosto do milho. Por exemplo: queijo, bacon, pimenta em conserva, ervas frescas ou secas.

*Copo americano= 240 ml, o que não impede de usar o de 250ml.

Instuções:
Pré-aqueça o forno à 170ºC. Numa vasilha junte a farinha, o fubá, o fermento, o sal. Misture. Agora divida a manteiga em pedacinhos e misture aos ingredientes secos, até formar uma farofa. Enquanto isso, em outra vasilha, misture bem o ovo com o iogurte, formando um creme. Junte o creme à farofa e misture até formar uma massa lisa e encorpada. Unte um tabuleiro quadrado de 20cm (eu fiz com um retangular de 17cmx24cm), ou forre com papel manteiga e coloque a massa aí. Cubra com a cobertura desejada e asse por cerca de 15 a 20 minutos, ou até que o pão fique dourado. Corte em quadrados e sirva quente ou morno! Bom apetite!

19 comentários:

  1. A dica veio a calhar, que eu tb sou uma fan de coisa pratica e rapida...
    E esta boa idéia tb tem uma cara danada de gostosa!
    Valeu.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Esses cornmeal biscuits ficou com um ar tão bom, tão bom, tão bom que fiquei tentada!
    ...o seu marido deve ter ficado consolado com esse lanchinho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Andrea ficaram realmente apetitosos!
    Eu gosto muito de biscuits, mas ainda não tinha visto com cornmeal, que eu adoro!
    Receita anotada!
    Bjs e bom findi! :)

    ResponderExcluir
  4. Acho que ficam muito bons, adorei a carinha deles!
    Kisss^^

    ResponderExcluir
  5. Pelo que vejo na foto ficaram bem fofinhos, bela sugestão! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Pelo aspecto comia já uma fatia, está deveras apetitoso, vou copiar esta receita. Obrigada por partilhá-la. bjs de manta de retalhos

    ResponderExcluir
  7. Falou em cornmeal, já fiquei interessada! Adoro! Tanto para salgados, como para doces.. até no pão fiz outro dia, ficou otimo!

    Adorei esta sugestão...! Boa demais!

    Beiijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Deia,
    Milho é sempre bem vindo!
    Com certeza dessa semana não passa de ser feito aqui em casa!
    Beijoooossssss ;)
    Dri.

    ResponderExcluir
  9. humm gostei pro demais desses biscuits Andrea...

    ai olha me amnda um email lailaradice@gmail.com

    pra te responder as perguntas q me fazes e papearmos logico!! bjs

    ResponderExcluir
  10. que coisa boa ;-) onde é q vc compra fuba??? beijocas

    ResponderExcluir
  11. Ola querida,passando daqui pra conferir as deliciosas receitas...bjs bom tarde pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Olá Andrea!
    Achei fantástico o seu blog... Obrigada por me permitir relembrar os sabores da Alemanha através das suas receitas. Parabéns mesmo!
    Mudando de assunto, eu gostaria de fazer um típido "Schwäbischer käsekuchen", mas leva sauerrahm. Será que eu poderia substituir por algum outro ingrediente, já que moro no Brasil?
    Agradeço muitíssimo qualquer ajuda!
    :)

    ResponderExcluir
  13. Taí uma receita simples mas especial, sabor de milho é tudo de bom, parabéns pela sugestão.

    ResponderExcluir
  14. ah maisgries... agora já sei. fuba = maisgries. obrigada ;-))) beijocas

    ResponderExcluir
  15. Oi pessoal! Obrigada pelas visitas! Fico feliz por vocês terem gostado da sugestão! Fiquei um pouco insatisfeita com a apresentação e depois até me lembrei que tinha uma forminha interessante para apresentar os biscuits... mas já era tarde demais! :)

    Para quem não sabe o que é fubá:
    é aquela farinha de milho para fazer polenta. Aqui na Alemanha se chama Maisgrieß, em inglês, chama-se cornmeal. No Brasil encontra-se a mais grossa e a fina. Eu uso sempre a grossa, que dá mais textura aos pratos.

    Tita:
    Não consegui chegar até você através do seu blog. Você pode substituir o Sauerahm por Creme Fraiche. A diferença é só na quantidade de gordura, que no Sauerahm é de 20% e no Creme Fraiche é de 30%. Ou então faça o seu próprio Sauerahm, olhando a minha receita para manteiga caseira. A primeira etapa da mistura do creme de leite com o iogurte. Quando ficar pronto no outro dia, descarte o soro e use o creme como Sauerahm.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Super interessante... a cobertura com queijo e oregãos deve ficar deliciosa :)

    ResponderExcluir
  17. Andrea, acredita que esses dias eu estava procurando uma receita salgada que levasse fubá, e não achei nada interessante, essa sua receita é maravilhosa e super fácil!
    Já guardei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin