terça-feira, 8 de julho de 2008

Aniversário do blog: docinhos para vocês!


Parabéns para o Dia de Domingas! Nem acredito que um ano já passou! Para esta festa de um aninho, resolvi fazer os meus docinhos favoritos e convidá-los a provar estas delícias! Obrigada pelas visitas e pelos comentários carinhosos que vocês me deixaram aqui durante este ano! Sinto-me muito feliz por participar da blogosfera-culinária na Lingua Portuguesa! Um grande beijo à todos!

BEIJINHO DE CÔCO
Rendimento: cerca de 40 docinhos

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 gema
1 col. de sopa de margarina
200 gr. de côco ralado (usei o seco)
baunilha à gosto(essência, açúcar baunilhado, fava, etc)

Instruções:
Leve uma panela ao fogo baixo e derreta a margarina. Acrescente o leite condensado, e a gema e o côco ralado e a baunilha. Mexa até cozer e começar a desprender do fundo da panela, o que levará cerca de 30 minutos. Deixe esfriar, faça bolinhas e passe no açúcar cristal ou reserve um pouco do côco ralado para a decoração.


ABACAXIZINHO:
Rendimento: cerca de 30 docinhos

Ingredientes:
350 gr. de abacaxi, ou ananás, sem o miolo duro (usei em lata)*
300 gr. de açúcar
50 gr. de côco ralado(usei o seco)
1 pitada de cravo-da-índia**

*Sem o miolo. Se usar o abacaxi em lata, descartar a calda.
** Se não tiver cravo-da-índia em pó, use o inteiro(à gosto) para o cozimento.

Instruções:
Pique o abacaxi bem fininho(se for em lata, não use a calda!), ou use o processador. Junte todos os ingredientes numa panela e coza em fogo baixo, por cerca de 30 minutos, ou até o doce ficar corado, começar a cheirar caramelo e desprender do fundo da panela. Deixe esfriar. Enrole os docinhos no açúcar cristal e enfeite cada um com um cravo-da-índia.


10 comentários:

  1. Parabéns!!!Os bolinhos são maravilhosos...um abraço Marcos:*))

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos docinhos...deliciosos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Deia,
    Parabéns pelo 1 niver!!

    Este docinho tb é o meu favorito!!!
    Depois vem o de nozes...queijo...abacaxi...rsrsrs
    na verdade eu gosto de todos!!!

    Parabéns de novo pelas suas receitas maravilhosas!!
    DRI :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Adoro seu blog!
    Obrigada pelos docinhos!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Andreia, por este blog sempre cheio de delicias, os bolinhos de aniversário são mais uma.

    Bj

    ResponderExcluir
  6. agora que a festa de aniversário da minha filha se está a aproximar, estas duas receitas são uma excelente opção para colocar na mesa.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog. Fiquei de olho nesses abacaxizinhos, parecem-me bem.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog. Fiquei de olho nesses abacaxizinhos, parecem-me bem.

    ResponderExcluir
  9. Déia,

    esses docinhos me fizeram lembrar da minha infância. Época muito boa!!!Faço questão de manter a alegria das crianças perto de mim e tb degustar essas guloseimas maravilhosas.

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha!! Pode mandar 3 ou 4 para mim... :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin