domingo, 6 de abril de 2008

"Tiramisú" de Morangos



Olá! Estou de volta finalmente depois da mudança completa de cozinha! Desculpe-me, mas não consegui manter o blog em dia e também não consegui visitar os blogs amigos... Fiquei com saudades! Bem, aqui está o que fiz para amigos que vieram nos visitar! Sabe, quando eu ofereço um jantar ou almoço, quase sempre me concentro no prato principal e por isso procuro algo fácil, e se possível de preparo antecipado, para a sobremesa. Esta receita é muito boa e tem um sabor intenso e maravilhoso de morangos!

TIRAMISÚ DE MORANGOS

Ingredientes:750 gr. de morangos2 col. de sopa de suco de limão120 gr. de açúcar de confeiteiro ou à gosto250 gr. de queijo Mascarpone250 gr. de queijo Quark*200 gr. de biscoitos champanhe (palitos la reine)

*acho que daria para substituir sem problemas pelo próprio Mascarpone, ou quem sabe, o Philadelphia Light, já que este Quark tem só 20% de gordura.
Instruções:Lave bem os morangos, separe alguns bem bonitos para enfeitar e depois tire os cabinhos com folhas dos demais. No liquidificador ou processador, coloque os morangos, o açúcar e o caldo de limão. Bata tudo transformando-os num purê.
Num outro vasilhame, misture os queijos com 2/3(dois terços) do puré de morango, formando umas massa homogênea.
Numa forma bem bonita, comece com uma camada bem fina da massa e arrange por cima dela, os biscoitos. agora coloque metade do restante da massa por cima. Mais uma vez arrume outra camada de biscoitos por cima e depois acrescente o restante da massa. Finalize com o puré de morangos e enfeite com metade de morangos. Guarde na geladeira por algumas horas antes de servir. O melhor é fazer no dia anterior. Fica também a opcão, para quem gostar, de usar algum licor para pincelar os biscoitos antes.

Bom apetite!


Fonte: Chefkoch

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e delicado! :-)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei tem um aspecto magnifico !!!

    ResponderExcluir
  4. e voltaste em cheio. que belo tiramisu de morangos. eu tenho outra receita, mas essa até me parece melhor. beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Deia,
    Adorei a sua volta e a sua receita!!! Humm...... ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Ficou lindo e parece delicioso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visitinha tb. Sempre que for possível vou dar uma passadinha aqui para ver as novidades.
    Boa semana e bjs

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelos elogios!

    Nysa:antes de publicar a receita, dei uma olhada para ver se alguém já a tinha feito algo parecido. Vi a sua e outras receitas, mas como esta era diferente, decidi publicar.

    Beijos,

    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Ah, finalmente una receita nova! :)

    ResponderExcluir
  10. Ah, finalmente una receita nova - muito gostoso! Eu gostoso sua receitas, obrigado! :)

    ResponderExcluir
  11. Gulosinha como sou tinha de vir directo para as sobremesas, não é!? Rssss Estou a visitar o blog pela primeira vez e já caí de amores por este Tiramisú, que delícia. Beijinhos e volte sempre que puder lá ao meu cantinho.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin