terça-feira, 4 de março de 2008

Bolo de Milho Vapt-Vupt



Quando me dá aquela vontade de comer bolo de milho(também conhecido como Broa de Fubá, no Brasil), eu sempre uso esta receita! Minha mãe faz um bolo delicioso, mas se tem que separar ovos, etc. Já esta receita aqui, nem precisa de batedeira! Eu a adaptei de uma muito antiga, que encontrei no Cybercook, mas nem sei se ela ainda existe no site. Um bolo de milho tão prático e ao mesmo tempo tão delicioso, como este não há!

BOLO DE MILHO(Broa de Fubá)

Ingredientes:
1 xíc. de fubá de milho(grosso)*
1 xíc. de farinha de trigo
1 xíc. de açúcar
1 xíc. de côco ralado (cerca de 50 gr.)
1 xíc. de leite de côco (ou leite)
80 gr. de manteiga derretida(ou 1/2 xíc. de óleo)
4 col. de chá de fermento em pó para bolos
2 ovos
1/2(meia) col. de chá de sal
5 cravos / ou à gosto

*Fubá de milho grosso = Polenta(Alemanha) = Cornmeal (USA)

Instruções:
Pré-aqueça o forno à 180° C e unte uma forma(uso uma de 22 cm com buraco) ou tabuleiro pequeno.

Num recipiente, misture todos os ingredientes secos. Reserve. Num outro recipiente, misture bem todos os ingredientes líquidos. Junte a mistura líquida aos ingredientes secos e misture com um garfo, sem bater, até que toda a massa esteja húmida. Coloque a massa na forma e leve para assar por cerca de 35 minutos, ou até ficar douradinho. Se tiver em dúvida, faça também o teste do palito, mas não asse demais para não ficar seco. Bom apetite!



6 comentários:

  1. Bolo e cafezinho tem praticamente todos os dias e uma receita rápida e gostosa sempre tem seu lugar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Deia,
    Quando se fala em broa de milho vem logo na mente um cafezinho quente...rsrsrs
    Beijocas!!!!
    Dri.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho por hábito fazer bolo de minho, mas esta receita deixou-me muito curiosa.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Amo, amo e amo muito bolo de milho com cafézinho passado na hora. Esta lindissimo o seu!

    ResponderExcluir
  5. adoro..amo..para mim êsse tipo de bolo é tudo de bom..principalmente no frio..com um cha´zinho ou um café.!!!.não resisto!!!..o seu tá lindo....

    ResponderExcluir
  6. adorei o bolo, fiz hoje e estou saboreando, sabor de infancia, mt obg

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin