sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Gratinado Surpresa


Sabe aquele dia em que você recebe uma visita e quer dar atenção, sem ter que ficar o tempo todo na cozinha preparando um prato? Aqui vai a minha sugestão de uma receita de preparo simples e rápido, que resulta num sabor sofisticado. Estou postando aqui esta receita em homenagem a minha irmã, que gosta de coisas descomplicadas e gostosas! Quem provar vai ter uma boa surpresa!

GRATINADO SURPRESA
Rendimento: 2 porções

Ingredientes:
350 gramas de massa penne ou fusili
400 ml de purè de tomates*
200 ml de creme de leite (natas)
1 lata de atum conservado em água
150 a 200 gramas de queijo picadinho (Gouda, Emmentaler, etc)
sal e pimenta à gosto

Intruções:
Cozinhe o macarrão de maneira tradicional, al dente. Enquanto isso, aqueça o forno a 200° C, e unte um refratário, ou forma própria que vai ao forno, com margarina.

Numa tijela, amasse bem o atum(já escorrido) e depois misture todos os outros ingredientes, formando um molho espesso. Reserve. Quando o massa estiver cozida, escorra e coloque no refratário. Cubra com o molho reservado e por cima, espalhe o queijo. Asse por cerca de 20 minutos, ou até o queijo ficar douradinho. Deixe esfriar por cerca de 5 minutos antes de servir.

Bom apetite!

*quem quiser fazer uma versão gourmet, pode preparar o seu próprio molho de tomates e também adicionar folhas de manjericão frescas, picadinhas.

4 comentários:

  1. Gratinado de macarrão fica sempre bem em qualquer ocasião! :-)

    ResponderExcluir
  2. Que delicia, adoro comidinhas boas e descomplicadas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Marizé e Elvira, por deixarem um comentário para esta receita tão simples! Esse meu blog não é nada gourmet, eu sei! :) Eu tive a idéia de postar aqui só receitas interessantes, porém despretenciosas,para amigos e famíliares e não contava que experts, como vocês duas,viessem aqui regularmente visitar o site. :O :) :D

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro casca de laranja cristalizada, pode usar aquela mesma receita também com casca de limões ou pomelos. As tirinhas de casca de laranja ficam deliciosas com a ponta banhada em chocolate amargo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin