sábado, 7 de julho de 2007

Bolo de Aniversário



Meu aniversário aconteceu esta semana e ontem recebi a visita de uma amiga e seus três filhos aqui em casa. Claro que nestas ocasiões, os amigos que visitam esperam serem recebidos com bolo. Eu decidi experimentar uma de tantas receitas novas de bolo de chocolate, só que este usando ingredientes típicos do gosto infantil, como o achocolatado e o granulado colorido, afinal eu queria agradar as crianças. Aí está o resultado na foto. O sabor foi aprovado pelos meus convidados.

BOLO DE ACHOCOLATADO COM CÔCO

Ingredientes:
100 g. de manteiga
100 g. de açúcar
3 ovos
65 g. de farinha de trigo
3 colheres de chá de fermento em pó para bolos
150 gramas de achocolatado
100 gramas de côco ralado

Instruções:
Pre-aqueça o forno a 175ºC e unte uma forma redonda de 20 cm de diâmetro(se quiser, pode dobrar a quantidade da receita e usar numa forma de 25 ou 26 cm).
Bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado. Adicione os ovos um a um misturando sempre bem até que o creme fique homogêneo. Em uma tijela, misture os outros ingredientes e junte aos poucos ao creme. Asse por cerca de trinta minutos.

Nota sobre a cobertura: desculpe-me mas desta vez resolvi inventar uma cobertura diferente e não usei medidas. Para quem quiser experimentar mesmo sem as medidas, derreti um pouquinho de manteiga e juntei uma boa quantidade do achocolatado e provei o açucar. Quando começou a ferver eu usei um tipo de leite condensado que tem aqui na Alemanha (4,5 % de gorgura, sem açúcar), que poderia ser substituido por creme de leite diluído em água. Logo se forma um creme incorpado e desprende-se da panela. Com o bolo ainda quente, juntei a cobertura também quente. Claro, servir depois de frio.

Um comentário:

  1. fiz um bolo igualzinho neste fim de semana... ficou lindo e gostoso !!!
    bjos :0)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin